Guia da Champions League 2017-2018: Feyenoord





A torcida do Feyenoord voltou a ver seu time se sagrar campeão holandês na temporada 2016/17, assegurando assim presença na fase de grupos da Champions League 2017-2018. Contudo, o time do técnico Gio van Bronckhorst caiu em uma chave F que ainda tem Shakhtar Donetsk, Napoli e Manchester City, e ao que tudo indica, só poderá lutar pela terceira colocação, ao menos que surpreenda.



O Feyenoord de Gio van Bronckhorst atua em um 4-3-3. Grande defensor do ‘Cruyffismo’ , ele perdeu recentemente Dirk Kuyt, que se aposentou, além de Terence Kongolo e Eljero Elia, que foram defender Monaco e Istambum Basakehir, respectivamente. Assim, deverá apostar ainda mais na base formada por Karim El Ahmadi, Tonny Vilhena e Jens Toornstra no meio. Os dois primeiros são os responsáveis por fechar os espaços entre as linhas e iniciar as base das jogadas, com Vilhena mais adiantado.

No ataque, a aposta é na velocidade do jogo pelos lados, para abastecer Nicolai Jørgensen, um ótimo finalizador que se destacou bastante na última edição da Eredivisie.





Imagem: Feyenoord
Tecnologia do Blogger.