Guia da Champions League 2017-2018: Anderlecht




Guia da Champions League 2017/18: Anderlecht



O Anderlecht possui trinta e quatro títulos da liga Belga, e é considerado o maior clube do seu país. Nos últimos seis anos, foram quatro títulos nacionais. A questão, é que os três primeiros, foram conquistados, cada um com um técnico diferente. Se em nível Nacional isto não atrapalhou muito, em nível de Liga dos Campeões, a falta de sequência foi um empecilho para uma campanha melhor.

Neste sentido, a presença do comandante René Weiler foi fundamental, com a conquista do título belga em sua primeira temporada. Assim, ele poderá ter sequência, para dar novos passos também no continente. Para a atual temporada, a principal perda do elenco do Anderlecht, foi a de Younis Tilemans. Desde os 16 anos, o interior já atuava em bom nível pelos roxos, e na atual temporada, resolveu enfim se aventurar nas grandes ligas, se transferindo para o Monaco. Além dele, o elenco também perdeu nomes como Mile Svilar (Benfica), Michaël Heylen (Zulte Waregem), Sebastian De Maio (Bologna), Andy Kawaya (Mechelen), Frank Acheampong (Tianjin Teda), Bram Nuytinck (Udinese), e Nathan Kabasele (Gaziantepspor). Também vieram reforços, como Sven Kums, que chegou justamente para substituir Tilemans, tarefa que será complicada. A capacidade de criação, ativando os homens de frente, era um diferencial de Tilemans, que Kums não chegou a mostrar totalmente na temporada que teve com a Udinese. Assim, Leander Dendoncker, a nova promessa dos roxos, deve acabar assumindo muito da responsabilidade na equipe. jogando entre a linha de defesa e de meio, ele será a base inicial das jogadas e construção.


Anderlecht - Football tactics and formations


Após o sorteio dos grupos, a expectativa, é de que o Anderlecht brigue com o Celtic por um lugar no mata-mata da Europa League, já que Bayern e PSG, devem avançar para as oitavas. Na outra competição, o time belga certamente poderá ter uma boa sorte, já que na temporada passada, chegou às quartas-de-final, caindo diante do Manchester United, na prorrogação.


Imagem: Anderlecht
Tecnologia do Blogger.