Drinkwater e Kanté voltam a se encontrar no Chelsea




Danny Drinkwater é o novo reforço do Chelsea. O jogador deixa o Leicester, com o qual foi campeão da Premier League 2015-16, para reencontrar N'golo Kanté. Os dois formavam o miolo da segunda linha de quatro do 4-4-2 dos foxes, na histórica conquista.

Drinkwater custou 38 milhões de euros pouco mais do que Kanté custou em 2016, fato que se explica pela inflação do mercado, e por ele ser inglês. Kanté deve seguir titular do Chelsea durante toda a temporada, enquanto Drinkwater deve disputar com Bakayoko, recentemente contratado junto ao Monaco, uma posição de titular, embora os três possam atuar juntos em algumas circunstâncias, com Cesc Fábregas mais adiantado, no sistema com três zagueiros e dois alas de Conte, que tem variações pequenas entre o 3-4-3 e o 3-5-2 de um jogo para outro.

Drinkwater é, no entanto, quem mais se aproxima das características de Maicon, que deixou recentemente os Blues para se juntar ao Manchester United. Sua contratação parece um acerto, em um mercado onde o Chelsea viveu mais frustrações do que alegrias.
Tecnologia do Blogger.