As 10 melhores contratações da janela de Verão





A janela de transferências 2017/18 de Verão se encerrou, e trouxe negociações com valores muito elevados. Algumas negociações se destacaram com relação às outras, e nós selecionamos as 10 mais relevantes.


1° Neymar (Barcelona  →  PSG, 222 Milhões de Euros)

A contratação de Neymar foi a mais cara da janela e da história, redefiniu padrões no mercado, e vai impactar muito também em campo no decorrer da temporada. O PSG buscava um "Melhor do Mundo", e trouxe o brasileiro, que é cotado para algum dia receber a Bola de Ouro. O que siz em off, é que Neymar foi à Paris em busca de protagonismo, algo que não se sabe se é verdade.. O certo, é que o clube parisiense foi á Barcelona buscar um protagonista, e contratou um jogador que não costuma falhar na hora de fazer a diferença.


2º Ousmane Dembelé (Borussia Dortmund → Barcelona, 105 Milhões de Euros)

Depois da ida de Neymar ao PSG, Dembelé foi uma boa sacada. Por mais que tenha custado caro, é um jogador com ótima capacidade de drible, associação, e que ainda vai crescer bastante. Talvez, seja hoje, um jogador melhor do que Neymar era quando chegou em Barcelona, mas não sabemos o seu teto futebolístico. Precisará evoluir nas finalizações, algo que deve ocorrer.

4º Romelu Lukaku (Everton  →  Manchester United, 84,7 Milhões de Euros)

Com seu jogo de costas, Lukaku é uma arma muito forte para qualquer equipe se colocar em campo de ataque e armar jogadas. Precisa evoluir mais componentes de seu jogo, como o arremate com as duas pernas e o cabeceio, e isto deverá ocorrer com Mourinho.

5º Leandro Paredes (Roma  →  Zenit, 30 Milhões de Euros)

Leandro Paredes pintava como um centrocampista de classe mundial, e era cobiçado por gigantes como Barcelona e Juventus. Foi parar no Zenit do técnico italiano Roberto Mancini, que investiu muito em reforços, especialmente jovens argentinos. Ele, ao lado de nomes como Manmana, Driussi e Kranevitter, tem tudo para ajudar o Zenit á dominar a liga russa, e em breve retornar/ir de volta para as grandes ligas do continente europeu.

6º Benjamin Mendy (Monaco  →  Manchester City, 57,5 Milhões de Euros)

Mendy se destacou muito como um lateral que ataca bem espaços com a camisa do Monaco, e deve ser a arma letal pelos lados, que Guardiola tanto careceu em sua primeira temporada no City.

7º Alexandre Lacazette (Lyon  →  Arsenal, 53 Milhões de Euros)

Lacazette era, muito provavelmente, o melhor atacante do mundo fora do eixo das grandes ligas, exceção feita aos jogadores do PSG. Sua ida ao Arsenal, com sua capacidade de jogar dentro e fora da área, arrumando espaços, pode dar vida nova aos Gunners, que vem de períodos complicados.

8º Kyle Walker (Tottenham  →  Manchester City, 51 Milhões de Euros)

Assim como Mendy, Walker também agregará muito ao jogo pelos lados do Manchester City, com a sua capacidade de ocupar espaços e auxiliar na armação das jogadas.

9° Bernardo Silva (Monaco  →  Manchester City, 50 Milhões de Euros)

Bernardo Silva é em suma um extremo com capacidade de criação, e sua capacidade dará uma alternativa muito interessante de armação pelos lados à Guardiola no Manchester City. Também pode ocupar zonas mais adiantadas e centrais do campo.

9º Kyliam Mbappé (Monaco →  PSG, empréstimo com opção de compra)

Revelação do Monaco na última temporada, o atacante Kylian Mbappé era cobiçado por Real Madrid e Barcelona, mas foi mesmo para o PSG, por empréstimo com opção de compra após um ano, com o valor fixado em £ 187 milhões. Um atacante ainda Sub-20, mas com uma frieza e capacidade de atacar espaços de um veterano, se tornando um atleta altamente letal.

10º André Silva (Porto  → Milan, 30,7 Milhões de Euros)

André Silva tem tudo para, futuramente, ser o melhor jogador português. O Milan pescou um atacante de muita capacidade, que mesmo em um Porto meio bagunçado da temporada passada, conseguia jogar e melhorar o desempenho de seus companheiros de frente, com um trabalho de área muito bom.


Imagem: Globo Esporte
Tecnologia do Blogger.