Vitória épica na abertura das grandes ligas



Como é costumeiro, a Ligue 1 foi a primeira das grandes ligas a ver a bola rolar na temporada 2017/18. Depois de perder peças chave na janela, como Mendes, Bakayoko e Bernardo Silva, era esperado um Monaco ainda longe do padrão que mostrou na temporada passada, mas mesmo assim, os Rouges venceram o Toulouse, de virada por 3 a 2, no Louis II, na imposição técnica mesma.

O Campeonato francês 2017-2018 é o mais aguardado pelo planeta em sua história, muito por conta da chegada de Neymar. Terá a participação de 20 clubes.


Tanto Monaco, quanto Toulouse, jogavam no 4-4-2, mas com propostas bem diferentes. Enquanto o Monaco tinha a iniciativa e pressionava a saída de bola do Toulouse, buscando roubar a bola em zonas adiantadas, o time visitante fechava as suas linhas atrás, e busca a defender a área e arredores, dando algumas escapadas. Numa das primeiras, Machach abriu o marcador, logo aos seis minutos de jogo.

Atrás no placar, o Monaco foi só pressão. Os Rouges atacavam, mas paravam na bem posicionada defesa adversária, ou no goleiro Lafont, até João Moutinho cobrar um escanteio, e Jemerson, aparecer no primeiro pau e empatar, aos 28 minutos de jogo.

Logo no começo do primeiro tempo, o Toulouse voltou a tomar a dianteira do marcador, com um tento de Delort. O Monaco voltou a pressionar, e empatou com Radamel Falcao, após cruzamento de Jorge. Outro gol, agora do zagueiro Glik, também de cabeça, resultou na virada, que dá mais tranquilidade aos monegascos neste começo de temporada.
Tecnologia do Blogger.