Rumores do mercado Europeu da Bola

Mercado Europeu da Bola 2017



Faltando uma semana para o final da Janela de transferências 2017-2018 do Mercado Europeu, a maioria das novelas entram em seus capítulos finais, ainda sem respostas. Coutinho vai para o Barcelona? Diego Costa será jogador do Atlético de Madrid? Van Dijk irá mudar de clube na Premier League? Luan vai para o Futebol Europeu? Estas são algumas das questões, que tem pipocado no noticiário.

Como o Barcelona, muito possivelmente, está desistindo de Seri e Dí Maria, vai com força total para buscar Coutinho e Dembelé. Contudo, nem Liverpool, nem Borussia Dortmund, estão dispostos a liberar os jogadores, e pedem entre 120 e 140 milhões de euros em uma transação. Com apenas um deles, mais Paulinho, o Barça já teria gastado, praticamente o que recebeu por Neymar, enquanto passaria este valor com os dois. Prova do quão ruim foi perder Neymar, um jogador já afirmado como um dos melhores do planeta.

O Liverpool e o Borussia Dortmund, poderiam pensar no gremista Luan como backup para a perda de um de seus destaques. O Atlético de Madrid, a Sampdoria, e o Spartak de Moscou também se interessam pelo jogador, que parece não querer sair do Brasil, visando jogar a Copa de 2018 com a seleção brasileira, podendo sair depois, de graça e valorizado, para brilhar na Europa.

Real Madrid e PSG buscam fortemente a contratação de Kylian Mbappé, mas o jovem quer ficar no Monaco, e o Monaco não o quer vender. Já o Chelsea quer vender Diego Costa, que quer ir para o Atlético de Madrid. Um acerto parece questão de tempo. Sem Diego, o Chelsea poderia se interessar por Jamie Vardy, do Leicester. Danny Drinkwate, outro atleta dos foxes, também interessa aos Blues, que disputam com Liverpool, Manchester City e Manchester United, a contratação do zagueiro van Dijk, que o Southampton, não quer vender por nada.

Alguns centrocampistas cobiçados por várias grandes equipes, são Fabinho, Nabil Keita, e Ross Barkley. O PSG quer o primeiro, Liverpool e Barcelona já sondaram o segundo, e o terceiro é cobiçado pelo Tottenham. O Liverpool também tentaria a contratação do croata Mateo Kovacic, que contudo, não deve ser liberado pelo Real Madrid. Outra questão, é saber se o Liverpool, ou outra equipe da Premier League, irá tentar a contratação de algum dos reservas do PSG (Lucas, Pastore, Draxler).


Imagem: Mirror
Tecnologia do Blogger.