Real Madrid é o campeão da Supercopa da Espanha 2017





Após a vitória do Real Madrid no Camp Nou na ida por 3 a 1, o título merengue da Supercopa da Espanha 2017 parecia encaminhado, mas não contente, o Real, mesmo com time quase misto, bateu os blaugranas no Bernabéu por 2 a 0, com um golaço de Asensio no começo do jogo, e outro tento de Benzema ainda no primeiro tempo, carimbando assim mais esta conquista. É a 10° Supercopa do Real na história, e o 7° titulo da era-Zidane, o quarto em 2017, e o segundo na recentemente iniciada nova temporada.

Buscando uma reversão de expectativas, o técnico do Barcelona Ernesto Valverde alterou o sistema de sua equipe, iniciando o jogo com três zagueiros e dois alas abertos, variando do 3-5-2 em fase ofensiva, para o 5-3-2 no momento defensivo. Não funcionou, pois se o Barça esperava um Real no 4-3-1-2, viu Zidane mandar ao campo seu time no 4-3-3, tirando a sobra da zaga do Barça com duelos 1x1, e marcação pressão, desde o primeiro segundo, sufocando totalmente o rival, que não conseguia bater as linhas. Assim, o Real Madrid, mesmo sem Casemiro, Isco, Cristiano Ronaldo e Bale no XI inicial, controlou totalmente as ações, do começo ao final, sem nunca ter a conquista ameaçada.

Logo no começo do jogo, Asensio desferiu um chute de 30 metros com muita força, sem chances de defesa para Ter Stegen, abrindo o placar. O Barcelona era um mar sem idéias, e dependia muito que Messi aparecesse para criar algo. O meio-campista Mateo Kovačić era o responsável por o controlar, e dada a dificuldade da tarefa que é marcar Messi,  o fez bem. Ainda no primeiro tempo, o extremo espanhol Lucas Vázquez acerto a trave, e o atacante francês Karim Benzema, dentro da área, ampliou.

Com Piqué sacado, o Barcelona voltou ao 4-3-3 no segundo tempo, com a estréia oficial de Semedo como lateral azulgrana. Messi, com um bom chute, e o atacante Luis Suárez, de cabeça, quase descontaram, mas não impediram "La décima" Supercopa da Espanha deste Real, que em mais uma temporada, é o time a ser batido, na Espanha e na Europa.



Imagem: La Liga
Tecnologia do Blogger.