Prévia da D1 Féminine 2017/18




Começou neste final de semana, a temporada 2017-2018 da Liga francesa de futebol feminino, a D1 Féminine. A competição conta com o atual bicampeão da Uefa Women's Champions League, e também atual campeão francês, o Lyon, que mais uma vez é o favorito a ficar com a taça.

O Lyon vem de duas conquistas de tríplice coroa, e seria ainda mais favorito ao título, não fosse a troca no comando técnico. Gérard Prêcheur deixou a equipe ao final da última temporada, com Reynald Pedros assumindo o seu lugar. A maioria das principais peças do elenco, como Ada Hegerbeg, Mosznan, e Eugenie Le Sommer seguem no elenco, com a única baixa de representatividade sendo a volta de Alex Morgan ao seu país.

Já o PSG, atual vice-campeão europeu, perdeu a brasileira Cristiane, mas segue com Erika e Formiga no elenco, que ocupou a terceira colocação da D1 na temporada passada, ficando fora da zona de classificação à UWCL. O Montpellier, atual vice campeão francês, deposita a sua esperança na jovem atacante sueca Stina Blackstenius, para tentar fazer mais uma boa campanha.

Paris FC, Olympique Marseille, Guimgamp, Soyaux, Rodez, Bordeaux, Lille, Fleury e Albi, completam a liga. Destes, o Paris é o que mais tem condições de ficar entre as três primeiras posições, e pode desbancar algum favorito, aparecendo como quarta força. O Marseille, muito provavelmente, é a quinta força. As demais equipes, devem se preocupar mais em escapar do rebaixamento, do que com algo realmente grande.


Imagem: Lyon
Tecnologia do Blogger.