Paulinho chega para agregar ao Barcelona



O Barcelona oficializou nesta Segunda-feira, a contratação do brasileiro Paulinho. O jogador pertencia ao Guangzhou Evergrande, e custou 40 milhões de euros aos cofres blaugranas. Na quinta-feira, ele fará os exames, e será apresentado oficialmente.

Paulinho retorna ao futebol europeu, onde já defendeu o Tottenham em 2015, mas não conseguiu se fixar, e acabou rumando ao futebol chinês, onde conquistou espaço, e foi convocado por Tire para a seleção brasileira, convencendo o Barcelona, de que aos 29 anos, vale esta fortuna.

No sistema azul grana, formatado em um 4-3-3, Paulinho na prática não disputa posição com o mediocentro Busquets, mas com os interiores Iniesta e Rakitić. Paulinho é um Box-to-box, capaz de ocupar espaços de área à área. Com um ótimo físico, se desprende bem da defesa ao ataque, e arremata bem com a perna direita. Se bem usado, será uma boa arma, e vai agregar ao elenco.

Como Valverde deve seguir variando o sistema blaugrana, por vezes, para um 4-4-2 em linha, ou mesmo um 4-2-3-1, especialmente na fase defensiva, Paulinho poderá alinhar ao lado de Busquets ou Mascherano, formando um duplo-pivote. Neste sentido, renderá mais do que Iniesta, nesta posição. Uma possibilidade, é que, Valverde adiante o espanhol para o ataque, junto de Messi e Suárez, e jogue com Busquets/Rakitic/Paulinho no meio. Contudo, um novo extremo deverá chegar até o final da janela, para ser na prática, o substituto de Neymar.
Tecnologia do Blogger.