Nice eliminou o Ajax da Champions





Nice e Ajax jogaram suas vidas na Champions em campo nesta quarta-feira. Depois de empatarem em 1 a 1 em casa, os franceses comandados por Lucien Favre, foram à Amsterdã Arena precisando vencer ou de um bom empate para avançar.

O Ajax mantém um padrão propositivo, como todos sabem. Pensando nisto, o Nice entrou em campo pensando em jogar na transição, e conseguiu, após abrir o o placar logo aos três minutos. Em boa trama do ataque, Lees Melou apareceu na cara do goleiro Onana, que fez grande defesa, mas Souquet pegou o rebote para balançar as redes. O time francês seguiu incisivo, orquestrado por Bassem Srarfi e Alassane Pléa nas transições. Contudo, o Ajax tinha Justin Kluivert.

Mostrando uma maturidade absurda, o adolescente holandês comandou uma grande reação. Aos 26 minutos de jogo, os godzens empataram o jogo com um gol de Van de Beek, que foi lançado no espaço com um bom passe de Ziyech na área, e não perdoou. O resultado levaria a eliminatória para a prorrogação, mas o jogo ainda estava longe do seu final.  Aos 12 minutos do segundo tempo, o Ajax virou. Após cruzamento feito pela direita, Viergever escorou de cabeça, e o zagueiro colombiano Davison Sanchez tocou para o fundo das redes.


Adotando uma postura mais conservadora, o Ajax acabou por recuar suas linhas à espera de uma boa transição ofensiva. O atacante dinamarquês Kasper Dolberg esteve perto de marcar, mas parou no goleiro Yoan Cardinale. E o Nice, conseguiu o que queria. Koziello e Seri, aliados à Vincent Marcel e Jean Michaël, passaram a produzir ótimo volume ofensivo. Na melhor jogada, após receber na área, Seri tocou de calcanhar para Marcel, que decretou o empate, garantindo a classificação francesa, apesar de todas as desesperadas tentativas do Ajax, que buscava mais um gol e a classificação.

Os franceses seguem adiante, e agora esperam o sorteio da próxima sexta-feira, para saber quem vão enfrentar nos play-offs.


Dínamo de Kiev, Club Brugge e Red BulomSalzburg, também estão eliminados


Além do Ajax, outros time tradicionais, como o Dínamo de Kiev, o BATE Borisov, o Red Bull Salzburg e o Club Brugge, também estão eliminados. A eliminação dos austríacos deve deixar claro que o RB Leipzig será o grande projeto da Red Bull no futebol, e acaba com a possibilidade de as duas equipes disputarem a fase de grupos da Champions.

Confira abaixo, todos os resultados do dia. As equipes em amarelo avançam para os play-off, se juntando à Liverpool, Napoli, Sevilla, Hoffenheim e Sporting.


.
Tecnologia do Blogger.