Napoli sufocou o Nice para abrir vantagem



Tivemos nesta quarta-feira, a complementação da rodada de ida dos playoffs da UEFA Champions League 2017/18. No principal jogo só dia, o Napoli recebeu o Nice no San Paolo, e mostrou mais uma vez o quanto é infernal o seu jogo com Mertens e Insigne transitando entre as linhas do adversário.

O Napoli pressionou desde o começo em busca da vitória, fazendo uso do seu futebol apoiado. Quando perdia a redonda, o time de Sarri já procurava manter suas linhas adiantadas em busca do roubo o mais rápido o possível, o que dava espaço para a transição da equipe francesa, que apostava na velocidade de Saint-Maximin para encontrar oportunidades para marcar, que até surgiram, mas não foram bem aproveitadas.


Nice x Napoli - Football tactics and formations


As melhores chances do time partenoppei vinham em bolas longas, apostando nos espaços entre os zagueiros e os alas da equipe francesa, e por trás da linha defensiva, que tinha na sobra um Dante que não é rápido. Assim, por exemplo, saiu o gol de abertura do placar, no começo do primeiro tempo, quando Mertens foi lançado em velocidade atacando espaço, driblou o goleiro Cardinale, e finalizou com calma. 

Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou muito. Embora o Nice tenha tentado jogar um pouco mais, construindo as jogadas a partir da base com Seri, era sufocado pela pressão na saída de bola do Napoli, que era mais agudo, e produzia para golear, criando situações, especialmente pela esquerda. Quando Mertens e Insigne se uniram de novo, Jallet cometeu uma penalidade no belga. Jorginho, cobrou e converteu, para dobrar a vantagem.

Poucos minutos depois, um lance no meio-campo resultou na expulsão de Koziello, gerando uma discussão que também colocou Pléa para fora da partida, após ver o segundo amarelo. Com nove homens em campo, o Nice se contentou em se postar atrás, buscando apenas minimizar as ações napolitanas e a catástrofe. O Napoli não conseguiu mais balançar as redes, e leva uma boa vantagem para a França, que poderia ser maior. 

Os jogos de volta dos playoffs, ocorrem na próxima semana, com a definição dos últimos 10 participantes. O sorteio dos grupos, ocorre no dia 24 de Agosto. Confira abaixo, todos os resultados da ida dos playoffs:





Imagem principal: globoesporte.globo.com

Tecnologia do Blogger.