Napoli está na fase de grupos da Champions



A Champions League 2017/18 tem nesta semana, a definição dos últimos classificados para a sua fase de grupos, com as definições dos playoffs, sua última etapa pré-eliminatória. Após vencer por 2 a 0, no San Paolo na semana passada, o Napoli foi à França com uma ótima vantagem para encarar o Nice, e com um novo triunfo, se assegurou entre as 32 equipes que vão participar da fase de grupos do certame continental.

Niza vs Napoles - Football tactics and formations


Mesmo com uma boa vantagem, o Napoli de Sarri não foi à Allianz Riviera pensando em a administrar. O time manteve a sua maneira de jogar, com o futebol apoiado, mantendo-se sempre compactado e pressionando a saída de bola do Nice. O Napoli cortava em massa as linhas de passe do mediocentro Seri, e praticamente não deixava o rival chegar ao seu campo com posse. A única alternativa do Nice para se colocar em campo rival era a velocidade de Saint Maximin pelo flanco esquerdo. O Napoli, por sua vez, como roubava em zonas mais adiantadas, consequentemente acumulava chances criadas, podendo ter ido para o intervalo com uma goleada de vantagem, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes, e as defesas do goleiro Cardinale.

Contudo, o gol napolitano não tardou a sair na segunda etapa. O extremo italiano Lorenzo Insigne, lançou bem o interior eslovaco Marek Hamsik no flanco esquerdo. Hamsik encontrou o outro extremo, Callejon, invadindo a área do outro lado, e tocou para ele, com calma, mandar a bola para o fundo das redes. Os partenoppeis, mesmo assim, seguiram melhores e tiveram boas chances para ampliar. Nos minutos finais da partida, Insigne recebeu de Ghoulam na entrada da área, e chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro. O gol selou a classificação do time italiano, que acabou esperando apenas o apito final do árbitro para carimbar o seu passaporte rumo à elite européia.

Além do Napoli, mais quatro equipes asseguraram lugares na fase de grupos da Champions nesta Terça-feira: Sevilla, Celtic, Maribor e Olimpiacos. Mais cinco jogos encerram amanhã esta etapa de playoffs. O sorteio dos grupos, ocorre no próximo dia 24 de Agosto.



Imagem: Napoli
Tecnologia do Blogger.