Liverpool largou bem na ida dos playoffs





O Liverpool deu um passo importante para chegar na fase de grupos da UEFA Champions League, nesta Terça-feira. O time inglês foi à Alemanha e venceu o Hoffenheim por 2 a 1, e agora, avança para a etapa quente, mesmo com uma derrota em Anfield, semana que vem. A atuação dos Reds ocorreu dentro do esperado, com a equipe marcando bem em pressão e atacando com velocidade, mas superada com a bola nos pés por um Hoffenheim, que talvez não merecesse ter saído de campo derrotado.

Os Reds foram ao território germânico pensando na transição, e com os extremos Salah e Mané, tiveram sempre boas válvulas de escape, capazes de ganhar campo. Já o Hoffenheim de Julian Nagelsmann, comandado em campo por um inspirado Kevin Vogt, conseguia em suma bater as linhas de pressão do Liverpool e chegar ao ataque, circulando a bola com paciência. Demirbay baixava bastante para ajudar na saída, com Kramaric, Sandro Wagner e Gnabry oferecendo apoios, para levar o time à frente , se mantendo lá.

O Liverpool resistia, carregado pela velocidade de Sadio Mané. E especialmente após o gol de falta de Alexander – Arnold, e Kramaric perder um pênalti, a coisa ficou ainda melhor. Na segunda etapa, o Hoffenheim precisou cada vez mais adiantar os seus alas do 5-3-2, e pressionar com suas linhas de marcação mais adiantadas. Assim, o Liverpool passou a explorar ainda mais as bolas nas beiradas do campo, tendo os espaços entre os zagueiros e os alas como o local propício para o ataque.


Hoffenheim vs Away team - Bundesliga - Football tactics and formations


Numa cobrança rápida de falta, Milner, que entrou no segundo tempo no lugar de Henderson, foi lançado na extrema esquerda, entrou na área, chutou e contou com desvio em Nordtveit, para ampliar. Precisando descontar, o Hoffenheim, que já havia ido para cima, mas dependia demais dos avanços de Kramaric pela esquerda para criar, passou a usar a bola longa, tentando encontrar concessões na último linha do Liverpool, onde Matip e Lovren, pareciam inseguros. Numa das poucas chances reais, Uth, outro que entrou no decorrer do jogo, conseguiu finalizar de pé esquerdo para descontar. A partir daí, o Hoffs foi para o abafa buscando o empate, mas não conseguiu, complicando a sua classificação.

A rodada, ainda teve mais jogos. No José Alvalade, Sporting e Steaua București ficaram no 0 a 0, enquanto no Chipre, o Apoel fez 2 a 0 no Slavia Braga. Na Suíça, com um gol bizarro no finalzinho, o CSKA Moscou fez 1 a 0 no Young Boys, e também largou bem. Em casa, o Qarabag fez 1  a0 no Copenhagen, contando com um gol de Madatov. Os demais jogos de ida dos playoffs, ocorrem amanhã. As partidas de volta, são na próxima semana.



Imagem: Liverpool FC
Tecnologia do Blogger.