Leicester se reforça, tentando despertar de um sonho

Leicester se reforça, tentando despertar de um sonho


O Leicester viveu um conto de fadas ao conquistar o título da Premier League 2016-2017. Se Ranieri foi o comandante da grande conquista, apenas após a sua saída a equipe deixou de lutar contra o rebaixamento na temporada passada, e agora sem os holofotes que tinha neste passado recente, poderá, enfim, se estabilizar de acordo com o seu tamanho.

Para a temporada 2017-2018, os Foxes apostaram na efetivação do técnico interino Claig Shakespeare, que foi o comandante na retomada da temporada passada, inclusive na época da histórica classificação para as quartas-de-final da UEFA Champions League. O nível dos reforços, sem a participação na Champions, também caiu, mas alguns nomes contratados poderão render ótimos frutos.

O mais conhecido dos reforços Foxes para a temporada 2017-2018, é o espanhol Vicente Iborra. Eterno capitão do Sevilla, ele ganha novos ares no King Power Stadium, e tem tudo para repetir o sucesso recente dos vários jogadores espanhóis que tem brilhado na Premier League. Já o goleiro Jakupovic vem do Hull City, onde também estava Harry Maguire, zagueiro que já defendeu a seleção inglesa Sub-21, e é cotado para o English Team principal, sendo a principal promessa da posição no país.

O último a chegar antes do começo da Premiar League, foi o centroavante Kelechi Iheanaccho, emprestado pelo Manchester City. O jogador não tem as características que costumam agradar Pepe Guardiã, e em novos ares, pode enfim se firmar em um elenco principal.

Em breve, os Foxes podem/devem anunciar mais negócios. Mas por enquanto, são estas as contratações.


Imagem: Leicester FC
Tecnologia do Blogger.