Lazio é campeã da Supercopa da Itália 2017


A Lazio derrotou a Juventus neste domingo, por 3 a 2, e se sagrou campeã da Supercopa da Itália 2017. Pela segunda edição seguida a Juve perde a disputa, que já na temporada passada, acabou derrotada pelo Milan, nas penalidades, em Dezembro.

Com o favoritismo natural, a Juventus começou melhor o jogo, tendo a posse de bola e a iniciativa, mas mesmo assim, saiu atrás. Aos 30 minutos de jogo, Buffon acabou derrubando Immobile na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Immobile converteu a cobrança, colocando os laziales em vantagem. No segundo tempo, aos dez minutos, Parolo cruzou bem, e Immobile cabeceou para as redes, dobrando a vantagem.

A partir daí, a Juve reagiu, especialmente após o gol de Dybala, em uma bela cobrança de falta. Após Alex Sandro ser derrubado na área por Marusic, o árbitro marcou um pênalti para o time bianconero. Dybala converteu a cobrança, deixando tudo igual.

Mas, já no finalzinho, Murgia, após passe de Jordan Lukaku, colocou a Lazio na frente de maneira definitiva, assegurando o título.
Tecnologia do Blogger.