Holanda não decepcionou sua torcida, e vai decidir a Euro





Em jogo válido pela semifinal da Euro feminina 2017, a Holanda derrotou a Inglaterra, por 3 a 0, e vai decidir no domingo o título da competição. Jogando em casa, as holandesas novamente não decepcionaram, dominaram do começo ao final, e poderiam ter ganho até por mais. Para isto, a Holanda necessitou mais uma vez, da melhor versão de suas principais jogadoras. Lieke Martens foi a mais apagada pela extrema esquerda, mas Jackie Groenen, Sherida Spitse e Vivianne Miedema assumiram a responsabilidade de conduzir o país-sede à final.

A Holanda começou a partida com as suas linhas adiantadas, marcando a saída de bola da Inglaterra, na tentativa de impedir a criação do time inglês. Com a bola, as holandesas buscavam atacar em profundidade pelos lados, e assim chegaram ao seu gol. A Inglaterra não recuava de tudo, e buscava o roubo, até mesmo em zonas adiantadas, para tentar explorar a velocidade de Jodie Taylor. A Holanda, contudo, batia as linhas de pressão inglesas até com relativa tranquilidade. Spitse recebia a bola ainda em zonas atrasadas, para distribuir a jogada a partir da base, ativando, especialmente, a interior direita Jackie Groenen, que era a grande responsável por colocar a sua equipe em campo rival.

Aos 22 minutos, Groenen apareceu bem pelo flanco direito, e cruzou na cabeça de Miedema, que apareceu na segunda trave, por trás das zagueiras, para arrematar para o gol. No decorrer da partida, Bronze até conteve bem Martens por um extremo, mas Stokes sofreu com a velocidade de Van de Sanden pela direita. A insistência inglesa levou perigo ao gol defendido por Sari van Veendendaal várias vezes, que teve de realizar boas defesas. Já o talento de Jodie Taylor parou na atuação firme da dupla de zaga holandesa, formada por Anouk Dekker e Stefanie van der Gragt.


Inglaterra vs Holanda - Football tactics and formations


Com mais espaços, a Holanda pode consolidar a vaga, justamente quando a Inglaterra já estava perto do empate. Vand de Donk aos 62 minutos de jogo, e Brighton, em um gol contra, fecharam o placar. Na grande final, a ser realizada no próximo Domingo, a Holanda vai enfrentar a Dinamarca, que na outra semifinal avançou após vencer a Áustria nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e prorrogação.


Imagem: UEFA
Tecnologia do Blogger.