Guia dos Europeus 2017-2018

Guia dos Europeus 2017-2018


Neste mês de agosto, está começando a temporada 2017-2018 do futebol europeu. Teremos o início de La Liga espanhola, da Premier League, da Serie A, da Bundesliga, da Ligue 1 e da Primeira Liga, em suas novas temporadas, com equipes remodeladas, e expectativas diferentes.

Na Espanha, o Real Madrid entra com enorme favoritismo sobre os fortes Barcelona e Atlético, algo similar ao que ocorre com o Bayern na Alemanha, embora os amadurecimentos dos projetos de RB Leipzig e Borussia Dortmund, possam trazer surpresas. Os aurinegros, por sinal, estão de técnico novo, com a saída de Thomas Tuchel e a chegada de Petr Bosz, vice-campeão da Europa League passada com o Ajax.

Voltando a falar da Espanha, o Barcelona também começa um trabalho novo, com Ernesto Valverde ocupando o comando técnico. Fica a expectativa para saber, se o novo comandante irá reforçar o jogo direto empregado por Luis Enrique, ou retornará ao jogo de posição dos tempos de Guardiola. As alterações podem ser adiantadas por conta do fim da formação do trio MSN, após a ida de Neymar para o PSG.

Na Inglaterra, o favorito é o Chelsea, mas Tottenham, Manchester City e Manchester United estão bem cotados, com as duas equipes mancunianas tendo se reforçado muito bem no mercado de transferências, mostrando que Guardiola e Mourinho querem cada vez mais imprimir suas filosofias nos clubes. Na Itália, o Milan vem bem reforçado para encarar o forte time da Juventus, enquanto o Monaco tenta defender a taça contra o milionário PSG na França, e o Benfica quer seguir hegemônico em Portugal.

Além das ligas abaixo, também é bom lembrar que a Eredivisie começou no dia 11 de agosto, com o Feyenoord tentando defender o título contra, especialmente, Ajax e PSV. Confira abaixo, as informações de cada uma das principais ligas.


La Liga


Começo: 19 de agosto
Final: 20 de maio

Atual campeão: Real Madrid
Destaque no mercado: Real Madrid




Premier League



Logo Premier League 2016 2017 1.jpg


Começo: 11 de agosto
Final: 13 de maio

Atual campeão: Chelsea
Destaque no mercado: Manchester City



Serie A

Inicio: 20 de agosto
Final: 20 de maio

Atual campeão: Juventus
Destaque no mercado: Milan




Bundesliga


Começo: 18 de agosto
Final: 12 de maio

Atual campeão: Bayern de Munique
Destaque no mercado: Bayern de Munique




Ligue 1


Inicio: 4 de agosto
Final: 19 de maio

Atual campeão: Monaco
Destaque no mercado: Lille






Primeira Liga


Começo: 9 de agosto
Final: 13 de maio

Atual campeão: Benfica
Destaque no mercado: Sporting

*Entrenador = Treinador




Gráficos: Wikipédia
Tecnologia do Blogger.