Finalistas do prêmio de melhor da UEFA são divulgados

Finalistas do prêmio de melhor da UEFA são divulgados

Messi, Buffon e Cristiano Ronaldo são os finalistas do prêmio de melhor do ano da  UEFA. Vencedor será anunciado no dia 24 de Agosto.



A Uefa divulgou nesta terça-feira, através de seu site e redes sociais, os finalistas do seu prêmio de melhor Jogador do Ano da temporada 2016/17, além do restante do top-10. Lionel Messi, Guanluiggi Buffon, e Cristiano Ronaldo são os três indicados que lutarão pelo prêmio de craque, dado pela entidade máxima do futebol europeu.

Atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões, o Real Madrid, é o clube com mais jogadores, tendo quatro no total: Cristiano Ronaldo, Modric, Kroos e Sergio Ramos. O Barcelona tem apenas Messi, entre os finalistas. A Juventus tem Buffon e Dybala, o Monaco tem Mbappé, e o Bayern, só Lewandowski.

A lista foi armada por um corpo técnico composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram das competições européias na temporada passada e por 55 jornalistas escolhidos pelo grupo European Sports Media (ESM), em representação de cada uma das federações-membro da UEFA. Técnicos eram proibidos de votarem em seus próprios atletas. As avaliações vieram do rendimento em competições nacionais e continentais, por clubes e seleções.




No feminino, a holandesa Martens, campeã da Euro, irá disputar o título de melhor jogadora da Europa com a dinamarquesa Harder, e a alemã Dzensfer Marosznan, campeão da WUCL com o Lyon.

Os vencedores serão conhecidos na mesma cerimônia do sorteio da fase de grupos da Champions League 2017/18, que ocorrerá no próximo dia 24 de agosto, no principado de Mônaco.

Confira na ordem, o restante do Top-10:

4° Luka Modric (Croácia, Real Madrid)
5° Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid)
6° Paulo Dybala (Argentina, Juventus)
7° Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid)
8° Kylian Mbappé (França, Monaco)
9° Robert Lewandowski (Polônia, Bayern)
10° Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Manchester United)
Tecnologia do Blogger.