Espanha é campeã do Europeu Sub-19



Dando sequência ao seu recente ótimo crescimento no futebol feminino, a Espanha se sagrou campeã da Euro Sub-19 neste Domingo, após vencer, de virada, a França, por 3 a 2, na grande decisão. O torneio foi disputado na Irlanda do Norte.

A partida, realizada no Estádio Windsor Park, na cidade de Belfast, foi intensa. Bourdieu abriu o placar parar a França aos quatro minutos de jogo, enquanto seis minutos depois, Patricia Guijarro empatou, aproveitando cobrança de escanteio executada por Férnandez. No segundo tempo,  Laurent recolocou a França na frente, mas gols de Egurrola, e da própria Guijarro, também em jogadas aéreas, deram o título às espanholas.


Este é o segundo título da Espanha na categoria. Nas semifinais, às espanholas haviam eliminado a Holanda, enquanto a França eliminou a Alemanha, que defendia o título conquistado na edição anterior.

Holanda, Espanha, Alemanha e Inglaterra garantidas no mundial sub-20



As quatro seleções semifinalistas, garantiam vaga no Mundial Sub-20 de 2018. Sendo assim, Espanha, Alemanha, e Holanda, estarão no torneio, assim como a França, que será o país-sede, cedendo a sua vaga à um quinto selecionado. Esta quinta caga foi definida em um playoff entre os dois terceiros colocados da fase de grupos, onde a Inglaterra venceu a Escócia por 2 a 0, e assegando lugar na Copa do Mundo sub-20 Feminina do próximo. 
Tecnologia do Blogger.