Borussia Dortmund aposta em Yarmolenko para seguir forte

Borussia Dortmund aposta em Yarmolenko para seguir forte



O Borussia Dortmund pensou em um movimento rápido para suprir a perda de Ousmane Dembélé, vendido ao Barcelona na semana passada. O time aurinegro anunciou a chegada do extremo Andriy Yarmolenko, que vem do Dynamo Kiev, por "apenas" € 25 milhões. Yarmolenko tem 27 anos, e joga em bom nível desde 2008, mas só agora ganha uma chance nas grandes ligas.


Andrey Yarmolenko, chega na teoria, para ser o reserva de Marco Reus e Christian Pulisic, sendo mais uma opção ao lado de Schurle e Gotze para este setor. O norte-americano Pulisic, deve ser de fato o backup para Dembelé, mas Reus, Gotze e Schurle vivem tendo problemas físicos, e era necessário ter mais um jogador para aquela zona do campo. Yarmolenko joga, preferencialmente como extremo-direito, mas pode ser também extremo-esquerdo, dando muita opção para as zonas mais adiantadas do campo, graças a sua técnica. Com 1,89m de altura, é um atleta que joga, e faz os outros jogarem.

Antes do BVB, Yarmolenko só havia defendido a camisa do Dynamo Kiev e da seleção ucraniana, em dez anos de carreira. Pelo selecionado nacional, já marcou 29 gols em 69 partidas, sendo o segundo maior artilheiro da história do mesmo, atrás apenas de Andriy Shevchenko, que marcou ao todo 48 gols em 111 jogos. Pelo Dínamo, Yarmolenko marcou 137 gols em 339 partidas, e foi eleito o jogador ucraniano do ano em 2013, 2014 e 2015, anos em que também foi eleito o craque da liga ucraniana.

Basicamente, Andriy Yarmolenko é um bom reforço para o Dortmund. Tem capacidade goleadora e associativa, e deve se encaixar bem nos sistema de Peter Bosz, algo que só será comprovado ou não, de fato, em campo.




Imagem: Borussia Dortmund
Tecnologia do Blogger.