Arsenal derrotou o Chelsea nos pênaltis, para conquistar a Supercopa da Inglaterra





O Arsenal venceu o Chelsea nas penalidades por 4 a 1, após empatar em 1 a 1 no fim do tempo normal, com um gol no finalzinho do jogo, e é o campeão da Supercopa da Inglaterra 2017, faturando a competição pela 15° vez em sua história. Os comandados de Arsene Wenger, começam assim, esta temporada, como terminaram a última: com um título, vencendo os Blues na decisão.


Tanto Chelsea, quanto Arsenal, atuaram no 3-4-2-1, e estavam bem desfalcados. Contudo, os Gunners se agrupavam bem do círculo do meio campo para trás, deixando a posse de bola com o Chelsea, que sem Hazard e Diego Costa, tinha enorme dificuldade para trabalhar. O Arsenal era, fisicamente, muito mais forte que o Chelsea. Mesmo assim, esperava mais, não pressionando tanto o portador da bola, e procurando muito mais fechar espaços, dificultando a possibilidade de o Chelsea se infiltrar no seu sistema defensivo.

O Chelsea abriu o placar aos 47 minutos de jogo, da única maneira que poderia abrir: na bola parada. com um gol do nigeriano Victor Moses. Com o gol, os Blues passaram a ter as condições que queriam para jogar, se fechando bem com todos os meias marcando por zona, e liberando apenas um zagueiro para a caça do atacante adversário que ocupava a zona entre as linhas, minimizando assim os riscos de ter a sua meta vazada.

Mas, os Gunners empataram aos 81 minutos, com um gol do bósnio Sead Kolasinac, após cobrança de uma falta lateral, dois minutos depois de o Chelsea ter tido a expulsão do espanhol Pedro. Nas penalidades, Morata e Courtois erraram, e a taça ficou com o time vermelho e branco.

O Arsenal passou a somar um total 15 títulos da Supercopa da Inglaterra, igualando o Liverpool, ambos com seis taças menos que o Manchester United, maior campeão da disputa com 21 troféus. O Chelsea conta apenas com quatro títulos da competição, tendo perdido uma boa possibilidade de melhorar a sua marca.



Imagem: Arsenal
Tecnologia do Blogger.