Victor Lindelöf, o novo zagueiro do United





O Manchester United não teve problemas com zagueiros na temporada 2016-2017. Smalling, Jones Rojo Darmian, Blind, e especialmente Baily, sempre atuaram muito bem pelo setor. Os Red Devils sempre pecaram, na verdade, foi pelo desperdício de chances de gols no ataque. Contudo, uma característica comum entre o clube em sua história recente, e o próprio José Mourinho. Na tentativa de refirmar uma parceria tão boa quanto foi, por exemplo, Rio Ferdinand e Nemanja Vidic, o time de Manchester abriu os cofres e pagou cerca de £30 milhões para contratar o defensor do Benfica Victor Lindelöf.

Revelação da seleção sueca campeã da Euro Sub-21 de 2015, atuando como lateral-direito, Lindelöf foi comprado pelo Benfica anteriormente, onde atuou como zagueiro na maior parte do tempo, formando uma excelente dupla com Luisão. Participou da reta final da sequência do tetracampeonato português, e ajudou as águias a se firmarem como atual principal potência em Portugal. Ao lado de Baily, Lindelöf tem tudo para formar uma dupla de zaga, capaz de marcar com linhas altas ou baixas, caçando os atacantes ou se posicionando para defender a área.

O sueco até já começa a ganhar status de ídolo na Inglaterra, tendo sido um dos escolhidos para fazer a promoção dos uniformes do Manchester United para a temporada 2017-2018, ao lado de Paul Pogba, Mkhitaryan e Wayne Rooney. Irá ser sucesso, realmente, em campo?



Imagem: Joe

Tecnologia do Blogger.