Rooney no Everton: o bom filho sempre retorna

Rooney no Everton: o bom filho sempre retorna



Uma das negociações mais legais desta janela, marcou a chegada de Wayne Rooney no Everton. O atacante multifuncional foi revelado pelos Toffes no começo da década passada. Ele deixou o Goodson Park há 13 anos, e agora retorna para ser a cereja do bolo em um projeto empolgante do clube de Liverpool.

Se nos primórdios Rooney era um atacante artilheiro, aos poucos, ele foi sendo recuado de posição, e virando um dos jogadores mais completos e polivalentes do futebol europeu. Por várias vezes ele atuou como interior com Ferguson, van Gaal e até com Mourinho, também tendo ocupado as zonas da mediapunta e os extremos. Na volta aos Toffes, o técnico Ronald Koeman, no entanto, deverá utilizar o "Shrek" na posição de centroavante, após a saída de Romelu Lukaku para o próprio Manchester United. Rooney também poderá atuar como mediapunta, ao lado de Ross Barkley, e por trás do também recém contratado Sandro Ramírez , no esquema 3-4-2-1, utilizado pelos azuis de Liverpool em alguns momentos da temporada passada.

No Manchester United, Wayne Rooney marcou 253 gols em 559 partidas, conquistando cinco Premier Leagues, uma FA Cup, uma Liga dos Campeões, três Copas da Liga, uma Liga Europa e um Mundial de Clubes. Seu contrato com o Everton, desta vez, é de 2 anos.


Outras negociações importantes da semana:




Leonardo Bonucci no Milan: Grande contratação. Um dos poucos zagueiros capazes de alterar o patamar de um time na atualidade. Ele é capaz de atuar bem defendendo em linhas altas e baixas, saindo da área ou defendendo ela, e começa bem as jogadas, seja com passes curtos e combinações, seja com lançamentos longos, e apoios ao ataque.

Kyle Walker no Manchester City: resolve o problema da zaga.





Lucas Biglia no Milan: Realmente, o Milan faz um grande mercado. Este já é o 9º reforço rossonero.





Dani Ceballos no Real Madrid: melhor jogador da Euro Sub-21, Dani Ceballos trocou o Real Betis pelo Real Madrid. Um interior com muita qualidade. Custou 17 milhões de euros, e assina por seis temporadas. Tem tudo para dar certo.




Honda no Pachuca: A negociação alternativa: Keisuke Honda deixou o futebol europeu para defender o Pachuca. Isto mesmo: um japonês, deixou a Europa, para atuar no México. Globalização.






James Rodríguez no Bayern: O Bayern de Munique anunciou na última terça-feira (11/07), a contratação do meia-atacante colombiano James Rodríguez. O clube bávaro entrou em acordo com o Real Madrid por um empréstimo de dois anos, que vai até junho de 2019, com opção de compra inclusa. Um dos melhores jogadores e artilheiro da Copa do Mundo de 2014, James não se firmou no Real, onde conquistou duas vezes a Champions League. Seu melhor momento no Santiago Bernabéu se deu sob o comando de Carlo Ancelotti, com quem se reencontrará na Allianz Arena. Deve dar certo!

Douglas Costa na Juventus: o extremo brasileiro Douglas Costa é o novo reforço da Juventus. O jogador formado no Grêmio desembarcou esta semana em Turim, sendo contratado por empréstimo de dois anos, com opção de compra fixada, no valor de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões).

Daniel Alves no PSG: o lateral-direito brasileiro Daniel Alves é o novo reforço do Paris Saint-Germain. Parecia que ele ia para o Manchester City, mas uma reviravolta o mandou para Paris.

Calleri no Las Palmas: Também nesta semana, o Las Palmas anunciou a contratação por empréstimo de Jonathan Calleri. Os direitos econômicos do atacante ainda estão vinculados ao Deportivo Maldonado. Calleri se destacou no São Paulo, onde marcou 16 gols em 31 jogos, mas caiu de rendimento no West Ham. TEnta se reafirmar.
Tecnologia do Blogger.