Everton Ribeiro é um dos melhores jogadores em atividade que nunca atuaram no futebol europeu




Entre o final de 2013 e o começo de 2014, o Manchester United demonstrou interesse em Everton Ribeiro. O atleta, então bicampeão do Brasileirão com o Cruzeiro, e Bola de Ouro da Placar, viu o dinheiro falar mais alto, e foi para o Futebol dos Emirados Árabes. Passou dois anos escondido, e não evoluiu na carreira. Tivesse ido para a Europa, teria tido mais chances na seleção brasileira. Suas características casam muito bem com o futebol do Velho Continente, e não lhe falta talento.

No último Sábado, Flamengo e Vasco se enfrentaram em São Januário, em jogo que teve vitória do Mengão por 1 a 0. A partida era válida pela 12ª rodada Brasileirão 2017, e foi muito importante na tabela de classificação. O gol da vitória do Flamengo foi marcado pelo extremo esquerdo Everton, de cabeça, aos 17 minutos do segundo tempo. Contudo, foi Everton Ribeiro quem cruzou pela direita.

O extremo direito tem auxiliado muito o seu time armando pelo lado do campo, e parece ser a peça que faltava ao elenco de Zé Ricardo. Sua chegada ao time se confunde com a ascensão do Flamengo no Brasileirão, que a cada rodada não deixa dúvidas, de que vai lutar pela taça.
Tecnologia do Blogger.