Os novos laterais de Guardiola

Os novos laterais de Guardiola



Entre o final da temporada 2016-2017, e o final do mês de Julho desta janela de transferências, quatro laterais deixaram o Etihad Stadium (Zabaleta, Sagna, Clichy e Kolarov), e três laterais foram adquiridos: Walker, Danilo e Mendy. Junto com o goleiro Ederson, os novos reforços custaram ao Manchester City mais de 150 milhões de euros. Guardiola mostra que quer começar a reforçar seu elenco por trás, tentando, enfim, implementar de fato elementos do jogo de posição na equipe, sendo fundamental que o bom trabalho coma  posse comece ainda na base da jogada.

Além dos quatro atletas supracitados, o City de Guardiola, já havia contratado meia brasileiro Douglas, e o extremo-direito Bernardo Silva, que com suas tendências de interior, deve casar muito bem pelo setor direito com Kyle Walker, um lateral explosivo quando ataca pelo seu flanco. Se pela direita, o casamento parece perfeito, pela esquerda, as combinações deverão ser revistas. O extremo que atuar por lá deverá flutuar melhor por dentro do campo. Mendy é um lateral bastante agressivo ao atacar pelo flanco esquerdo, gostando muito de chegar na linha de fundo. A combinação co Lemar no Monaco fluiu bem, mas, Sané e Sterling não são jogadores das mesmas características. Assim, não dá para descartar que David Silva, e Aguero ou Gabriel Jesus atuem bastante por este setor.

Mendy se tornou o defensor mais caro da história do futebol mundial, tendo custado 57 milhões de euros ao City. O clube também foi o responsável por contratar o 2º e o 3º defensor mais caro da história,a o adquirir Walker, recentemente, e Stones, em 2016, tendo ambos custado mais de 50 milhões de euros. Otamendi quando contratado ao Valencia em 2015, também gerou uma transferência recorde, e até hoje está no Top-5 de defensores mais caros do planeta bola.



Imagem: Manchester City
Tecnologia do Blogger.