Os 100 melhores jogadores da história, segundo a revista Four Four Two



Sempre polemica ao formatar listas, a revista Four Four Two elaborou recentemente, mais um ranking, onde traz um lista com os 100 melhores jogadores de futebol da história. Embora o top-10 de jogadores, em especial os 6 primeiros, seja dentro do esperado, a ordem gerou polêmica.

Unanimidade no Brasil como maior jogador da história, Pelé não foi colocado nesta condição pela Foi Four Two. Há argumentos para colocando brasileiro ou não como maior de todos os tempos, e dá para dizer que todos eles são bem válidos. Dificilmente, alguém conseguirá chegar em uma conclusão absoluta sobre o tema, pois Pelé atuou dentro de um contexto e teve uma grandeza enorme para o seu tempo.

O contexto de cada tempo altera condições básicas para uma análise que gere parâmetros similares, já que cada época soma as suas características. Dá para dizer que há um grupo de seis jogadores que se destacam de todos os outros futebolistas que já pisaram em um campo de futebol, formado por Di Stéfano, Pelé, Maradona, Cruyff, Messi e Cristiano Ronaldo. Ordenar os seis em um ranking, e  fazer o mesmo com um grupo de jogadores que aparecem logo abaixo, é tarefa hérculea.

Confira o ranking com os maiores jogadores de futebol de todos os tempos no site da Four Four Two, clicando aqui.
Tecnologia do Blogger.