Kyle Walker é o novo lateral do Manchester City

OFICIAL: Kyle Walker é o novo reforço do Manchester City


Se tornou oficial hoje, a transferência do lateral-direito Kyle Walker para o Manchester City. O clube mancuniano confirmou que o novo reforço estará vinculado por cinco temporadas. Walker se torna o lateral mais caro da história, ao ter custado 51 milhões e meio de euros, valor que pode ser aumentado em até 10%, de acordo com metas a serem cumpridas.

Walker é um lateral capaz de executar o jogo vertical e horizontal. Como Bernardo Silva deve ser o extremo direito do City, caindo muito pelo interior, deve caber a Walker dar profundidade pelo setor. Sua capacidade técnica não merece questionamentos, e as únicas dúvidas ficam quanto a questão física.

Pochettino, téccnico do Tottenham, antigo clube de Walker, ressaltou várias vezes que o atleta não tem condições de atuar três vezes por semana, algo que pode ser fatal para um atleta que atua no inchado calendário inglês. Contudo, em novos ares, esta condição pode mudar.

O brasileiro Daniel Alves era muito cotado para se transferir para o City, após se despedir da Juventus. Contudo, foi para o PSG.

Tecnologia do Blogger.