Morata foi o escolhido para substituir Diego Costa no Chelsea



Depois de buscar Diego Costa no Atlético de Madrid, o Chelsea voltou à capital espanhola para encontrar o seu substituto, mas desta vez no Real. Álvaro Morata será o novo atacante de frente dos Blues, que pagaram cerca de 80 milhões de e euros para contar com o seu futebol.

Morata é mais associativo e jovem que Diego Costa, que foi a grande figura individual do Chelsea na última temporada. Mas é outro tipo de jogador. Não tem a mesma capacidade de "filtrar" as jogadas do Hispano brasileiro, que segue sem clube após ser tirado dos planos por Conte. Não dá para entender bem como Diego, apesar de seu futebol, adquire tantos problemas de relacionamento, que no final atrapalham sua carreira.

No 3-4-3 que o Chelsea usa no momento de atacar, variando para o 5-2-3 na hora de defender, Morata terá de se adaptar. O time de Conte é muito sólido em todas as linhas, e Pedro é Hazard, os dois extremos, não poderão o deixar isolado. Com Álvaro, as bolas longas e as jogadas forçadas, devem dar lugar às tabelas, aos cruzamentos e o jogo associativo, o que se for colocado em prática pode melhorar o ataque em posicional do time londrino, sem piorar os outros movimentos da equipe.

Em suma, a contratação de Morata ainda é uma incógnita. chega à Londres como estrela, que ele na prática ainda não é, tendo tido sempre dificuldades para lutar pela titularidade na Juventus e no Real. Contudo, terá destaque vez mais minutos para se firmar como titular de um grande clube, e um centroavante de elite, faltando menos de um ano para a disputa da Copa do Mundo de 2018.
Tecnologia do Blogger.