Monaco: um projeto que segue empolgante




Após uma grande temporada 2016-2017, o Monaco vem perdendo peças importantes na Janela de transferências atual. Até aqui, o clube monegasco já perdeu jogadores muito importantes, como Bakayoko, Mendy e Bernardo Silva, que foram atuar na Premier League, além do experiente Valère Germain, vendido ao Olimpique de Marselha.

Mesmo perdendo peças importantes, o Monaco já tinha diversos jogadores emprestados por toda a Europa, e mapeado outras contratações que se confirmaram, como a de Youri Tielemans, um atleta que se encaixa muito bem com a nova realidade do clube. Outrora Outsider, agora os Rouges terão a a missão, de em vários jogos, propor jogo com a posse e controlar a bola. O belga é muito mais um jogador de controle no meio-campo, do que o físico Tiemoué Bakayoko, além de ter melhor capacidade arrematar ao gol de longe, arma por vezes pouco utilizada pela equipe na temporada passada.

Também neste sentido, dá para se imaginar que o lateral-esquerdo brasileiro Jorge, seja o substituto de Benjamin Mendy. Com maior capacidade para atuar por zonas interiores do campo, ele deve dar mais opções para o controle, deixando com o extremo do setor, possivelmente o também brasileiro Boschilia, a função de maior ataque com agressividade. No outro extremo, dá para imaginar Rony Lopes como substituto de Bernardo Silva, numa troca que, não vai exatamente neste sentido, já que Bernardo era um jogador bastante pronto para o controle e o jogo de posição.


Imagem: Monaco
Tecnologia do Blogger.