Lacazette é o novo reforço do Arsenal

Lacazette é o novo reforço do Arsenal



Um dos rumores mais comentados da janela, foi oficializado. O centroavante francês Lacazette, é reforço do Arsenal. Os Gunners pagaram cerca de 53 milhões de euros pelo francês, que é a contratação mais cara da história do clube, superando os 45 milhões pagos por Ozil em 2013. Lacazette tem 26 anos, e na temporada passada, marcou 37 gols em 45 jogos.

O Arsenal ganha muito com Lacazette no ataque. Poucos centroavantes sabem trabalhar tão bem na área, e sair dela, quanto o jovem francês, que é mais valioso em termos de custo e benefício que outros nomes do mercado, como Aubameyang, Belotti, Lukaku e Morata. Além de tudo, desde a saída de van Persie, esta posição estava carente no Emirates, já que Giroud, nunca foi unanimidade. Neste sentido, há ganho de qualidade no setor, algo que deve ser levado em consideração quando um nome novo chega.

Alexandre pode não ser o homem de frente mais letal, mais habilidoso, ou mais associativo, mas é um dos que melhor se adapta a cada situação de jogo, algo fundamental no futebol moderno. Fica a expectativa pela manutenção de Bellerín e Alexis, podendo assim Wenger manter também o 3-4-3, onde terá bem mais condições de montar um XI para competir pelas primeiras colocações da competitiva Premier League.

Lacazette já atuou em alto nível na Ligue 1 e na Europa League, e agora tem a chance de brilhar em um degrau acima. Esta pode ser sua oportunidade de se destacar jogando a Premier League, e futuramente a Champions, também assim ganhando mais oportunidades na seleção francesa, onde nunca se firmou.



Imagem: Arsenal
Tecnologia do Blogger.