Eurocopa feminina 2017 começou na Holanda

Eurocopa feminina 2017 começou na Holanda


Começou neste domingo, na Holanda a 12ª edição da Eurocopa Feminina de futebol, com dois jogos, válidos pelo Grupo A. Dá para dizer, que nos dois jogos tivemos surpresas. Primeiro, a seleção da casa surpreendeu ao derrubar a favorita Noruega, de Ada Hergeberg, e depois a vizinha Bélgica, fez um bom jogo contra outra seleção nórdica, a Dinamarca, apesar de estrear em Euros.

No jogo de abertura desta Euro, em Utrecht, a Holanda derrotou a Noruega por 1 a 0, com gol marcado pela atacante Van de Sanden, aos 21 minutos da segundo tempo. No outro jogo do grupo, disputado em Doetinchem, a Dinamarca venceu a Bélgica, também por 1 a 0, com gol da meia Troelsgaard, aos 6 minutos de jogo.


Rússia faz história





Já na Segunda-feira (17/07), tivemos a primeira rodada do Grupo B da Eurocopa feminina 2017. Na partida mais esperada desta fase, Alemanha e Suécia ficaram no empate sem gols. No outro jogo da chave, a Rússia derrotou a Itália por 2 a 1, e conseguiu a sua primeira vitória na história das Eurocopas.

Alemanha e Suécia prometiam um jogão, e fizeram. As germânicas tomaram a todo momento as iniciativas, enquanto as suecas se fechavam com as suas linhas atrás, bem compactas, e buscavam a transição rápida, e levando até bastante perigo, principalmente nos minutos iniciais. A pressão alemã só aumentou no final do jogo, onde a Suécia soube suportar para sair de campo com um ponto.

No outro jogo, a Rússia inaugurou o marcador logo aos 9 minutos de jogo, quando um chute de fora da área da centroavante Danilova balançou as redes. O segundo tento veio ainda na primeira etapa,  aos 26 minutos, com a volante Morozova marcando de cabeça, após cobrança de escanteio. A Itália só descontou no final do jogo, com um gol da centroavante Ilaria Mauro. As russas lideram assim, provisoriamente, este grupo B da Euro.


Surpresas e Confirmações nos grupos C e D


No grupo C, a França sofreu mais do que esperava para derrotar a Islândia, vencendo apenas com um gol de pênalti de Le Sommer, no finalzinho do jogo. As islandesas se fecharam muito bem, com três zagueiras e duas laterais que voltavam para última linha, tirando a profundidade do ataque francês, que precisou muito do trabalho da mediapunta Camile Abily para levar perigo. Já a Áustria, surpreendeu e bateu a Suíça, com gol de Nina Burguer.

E fechando este início de competição, no grupo D, a Espanha derrotou Portugal por 2 a 0 no derbi ibérico, com gols de Vicky Losada e Sampedro. Já a Inglaterra goleou a Escócia, com relativa tranquilidade, por 6 a 0. Em breve, traremos mais informações da Euro feminina para vocês.


Imagens: UEFA
Tecnologia do Blogger.