Dzsenfer Marozsan tem jogado como melhor do planeta

Dzsenfer Marozsan tem jogado como melhor do planeta


Em termos de forma presente, nenhuma jogadora de futebol no planeta, na atualidade, tem jogado mais do que a alemã Dzsenfer Marozsan. Nesta Sexta-feira, quando parecia que a Alemanha se complicaria diante do forte sistema defensivo da Itália, muito bem ordenado para restringir espaços ao selecionado germânico, a talentosa mediapunta do Lyon tratou de fazer a diferença. Onde não havia espaços, ela encontrou, e agregou três pontos muito importantes para a atual campeã européia, no grupo B, o mais equilibrado desta Euro feminina 2017.

A excelente partida da interior Linda Dallmann, peça chave no 4-3-1-2 alemão, também merece destaque. Ela ajudou demais Marozsan, que baixava a todo momento para buscar a bola na base da jogada, dando o ritmo necessário ao jogo. Acima de tudo, Maro sabe a hora de acelerar ou pausar o jogo, e distribui a bola de uma maneira que faça as jogadas terem continuidade. Algo fundamental em um jogo tão difícil quanto foi o duelo contra as italianas, válido pela segunda rodada do grupo B desta Euro feminina.

Aos 19 minutos de jogo, após uma bola levantada na área em cobrança de falta por Marozsan, a goleira italiana Giuliani falhou, e a zagueira Henning aproveitou para de cabeça, abrir o placar pra Alemanha. A Itália, contudo, empatou ainda aos 29 minutos, com um gol de Ilaria Mauro, após bom cruzamento de Bonansea. Na segunda etapa, Maro seguiu ditando o ritmo, e elaborou a jogada que originou um importante pênalti. A zagueira Peter cobrou, e decretou a vitória alemã por 2 a 1.
Tecnologia do Blogger.