Diego Alves pode ser um diferencial para o Flamengo

Diego Alves pode ser um diferencial para o Flamengo



Maior pegador de pênaltis da história de La Liga, o brasileiro Diego Alves pode se gabar de já ter parado Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Não é pouca coisa. Parece estranho, que mesmo com pouca idade, ele abandone o futebol europeu, deixando o Valencia, para defender o Flamengo, clube que o contratou recentemente. Mas, em seu país, ele deverá se destacar ainda mais. 

Certamente, Diego irá agregar ao projeto do Flamengo. O melhor goleiro brasileiro em atividade fez três ótimas temporadas no Valencia, antes de uma grave lesão, que praticamente o deixou um ano fora dos gramados. Na sequência, com a sombra dos outros goleiros do elenco dos Ches, Diego passou a viver o seu pior momento na Europa, fazendo de 2016-2017 sua temporada mais fraca. Contudo, ele ainda sobra com relação aos demais goleiros em atividade no futebol brasileiro, e com sobras. 

Diego tem ótimos reflexos, característica similar aos demais grandes goleiros brasileiros. Também tem defeitos similares aos demais, mais em menor grau. É pensando no lado do profissional, é possível dizer que ele será titular absoluto e vai jogar muitos jogos, um ano antes da Copa do Mundo de 2018, certeza que ele não teria no Mestalla, onde teria que disputar posição.



Imagem: Flamengo 
Tecnologia do Blogger.