Definidas as quartas-de-final da Euro feminina 2017



E estão definidos os confrontos das quartas-de-final da Euro feminina de 2017. Algumas favoritas acabaram caindo ainda na fase de grupos, mas outras seguem adiante na briga pelo título.

No grupo A, a Holanda, confirmando a boa campanha, bateu a Bélgica por 2 a 1 na última rodada, e avançou  na primeira colocação da Chave. Spitse abriu o placar para as holandesas, aos 27 minutos de jogo. Wullaert chegou a empatar para as belgas aos 53 minutos, mas Martens balançou as redes aos 74 minutos, para decretar o triunfo holandês por 2 a 1, no clássico Be-ne-lux. Já a Dinamarca venceu a Noruega por 1 a 0, com um gol de Katrine Veje, e avançou no segundo lugar do grupo. Esta foi a pior campanha da Noruega na história das Eurocopas femininas, e a primeira, onde o time sai sem ao menos uma vitória.

Mesmo perdendo por 3 a 2 para a Itália, a Suécia ficou com a segunda colocação do grupo B,  e será a adversária da Holanda nas quartas-de-final. Sabattino (2x)  e Girelli fizeram os gols italianos, enquanto a experiente Schelin e a promissora Blackstenius, balançaram as redes para as suecas. A primeira colocação da chave ficou com a Alemanha, que venceu a Rússia por 2 a 0. Encontrando o time do leste europeu muito fechado em seu 4-1-4-1, a Alemanha precisou melhorar a sua circulação de bola, e abusou dos lançamentos laterais para a área, além de chutes de longe, mas venceu mesmo foi com dois gols oriundos de cobranças de pênalti. Nas quartas, as alemães encaram a Dinamarca.

Já no grupo C, a França mais uma vez decepcionou, e ficou no 1 a 1 com a Suíça, que chegou a sair na frente no primeiro tempo, mas sofreu o empate de um time francês que ainda passou longe de exibir o padrão recente, mas conseguiu igualar as coisas, com um gol de Abilly. Mesmo assim, as francesas avançaram de fase na segunda colocação do grupo, já que o primeiro lugar ficou com a surpresa Áustria, que fez 3 a 0 na Islândia. Na chave D, a Inglaterra venceu Portugal por 2 a 1, e passou em primeiro lugar, com a Espanha, que perdeu por 1 a 0 para a Escócia, avançando em segundo.

Os jogos das quartas-de-final da Euro feminina 2017 ocorrem no próximo final de semana. No sábado, a Holanda enfrenta a Suécia, enquanto a Alemanha tenta fazer valer o seu favoritismo contra a Dinamarca. No domingo, a Áustria encara a Espanha, enquanto Inglaterra e Espanha fazem um jogão, que poderia bem ocorrer em uma etapa mais adiantada.

Imagem: UEFA
Tecnologia do Blogger.