Barcelona renovou com Messi até 2021

Barcelona renovou com Messi até 2021


Está era a renovação de contrato mais aguardada por muitos. O Barcelona anunciou nesta quarta-feira, que renovou seu vínculo com Lionel Messi até o meio do ano de 2021, ou seja, por mais quatro temporadas. A multa do jogador deve chegar na casa dos 300 milhões de euros. 

Se cumprir o seu contrato até o fim, Messi fica, pelo menos até os 34 anos no Barcelona. Depois, ou sai para tentar mais alguma coisa na carreira, ou fica, e se aposenta no Campo Nou. E a renovação de contrato com Messi, era fundamental para os planos culés. Quase tudo de bom que aconteceu com o Barcelona nos últimos dez anos passou pelos pés de Messi, e assim precisava ser para a temporada 2017-2018, quando Ernesto Valverde assume o elenco. Depois de estender vínculos com Neymar e Suárez, manter o mais célebre integrante do trio MSN, é a base para a montagem de um projeto vencedor. 

O Barcelona de Valverde não deve voltar plenamente ao jogo de posição, e deve seguir jogando em torno do trio MSN. A maneira como a bola circula, é que deve ser diferente. A saída de jogo blaugrana pode e precisa melhorar, e a progressão para o campo de ataque também pode ser melhor trabalhada, com mais triangulações e jogadas apoiadas do que foi na última temporada.

Além de tudo isto, mantendo sua atual média de gols, Messi deve passar dos 700 com a camisa do Barcelona. Será o grande jogador de um clube só da história, e dará um enorme passo para ser também o maior jogador da história do futebol mundial.



Imagem: FC Barcelona
Tecnologia do Blogger.