Aproveitamento do Corinthians é superior ao de campeões europeus





A campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017, é digna de campeões de grandes ligas do futebol europeu. O timão chegou, após vencer o Palmeiras no dérbi, aos 35 pontos em 13 rodadas, o que lhe dá 90% de aproveitamento, desempenho superior ao do Chelsea, campeão da Premier League (81,6%), do Real Madrid, campeão espanhol (81,6%), da Juventus, campeã italiana (80,5%), e do Bayern, campeão alemão (80,4%). 

A vantagem Corintiana com treze rodadas de competição, também é maior do que a de qualquer líder de umas das cinco grandes ligas na última temporada européia a esta altura da competição. Contudo, enquanto Real Madrid, Juventus e Chelsea confirmaram as suas conquistas ao final, RB Leipzig e Nice sucumbiram, o que mostra que o timão deve ficar ligado. Um campeão de Liga Européia com aproveitamento superior ao do Corinthians só é encontrado na Escócia, onde o Celtic obteve 92,9% de aproveitamento, em um domínio absoluto, do começo ao final da competição.

Dos cinco campeões das cinco grandes ligas na última temporada, o Monaco obteve 83,3% de aproveitamento na Ligue 1, e foi o melhor. O Real Madrid e Chelsea tiveram aproveitamentos de 81,6% ao final das suas ligas, enquanto o Bayern somou 80,4% dos pontos disputados por ele na Bundesliga, e a Juvntus teve um aproveitamento de 78,8% de soma dos pontos que disputou.



Mais de Brasileirão:




Tecnologia do Blogger.