Ajax mostrou maturidade, para buscar empate contra o Nice na França



Vice-campeão da Europa League em maio, com um time praticamente Sub-23, o Ajax estreou nesta quarta-feira na UEFA Champions League 2017-2018, enfrentando o Nice, na França, pela ida da terceira pré-eliminatória da competição. Durante a janela, perdeu várias peças, e até o seu treinador, Peter Bosz, que foi para o Borussia Dortmund. Contudo, mais uma vez mostrou uma maturidade tremenda, para uma equipe tão jovem, e arrancou um empate em 1 a 1, após estar perdendo. O resultado, se não garante a classificação, ao menos pode ser considerado excelente para a volta, que ocorre na próxima semana, na Amsterdam Arena. 

Com o jogo de posição no DNA, o Ajax começou a partida controlando as ações dentro do seu 4-3-3. Com Justin Kluivert muito apagado pelo setor direito, as jogadas aconteciam de maneira aguda pela esquerda, com a dupla Zyiech e Younes atacando bem, e exigindo bastante do setor direito do Nice. O clube gaulês, no entanto, aos poucos foi se colocando em campo rival, especialmente fazendo uso do jogo de costas de Balotelli. E em uma boa escapada pela direita, Seri serviu Balota, que na pequena área, só escorou para as redes, para abrir o marcador.

O Nice teve até a oportunidade de ampliar no primeiro tempo, mas na segunda etapa, o Ajax voltou melhor, apostando em um jogo mais direto, que o levou ao empate. Num lance capital, o goleiro Cardinale cortou mal um cruzamento feito pela direita, e a bola caiu no pé de Van de Beek, que chutou de primeira, para empatar, dando números finis ao confronto.

Celtic empata

Nos outros jogos do dia, o tradicional Celtic, da Escócia, apenas empatou sem gols com o Rosenborg, da Noruega, e vai ao território nórdico em perigo na próxima semana. Na Bélgica, Club Brugge e Istanbul BFK ficaram no empate em 3 a 3, que dará ao clube turco a vantagem de jogar até por empate de 0 a 0, 1 a 1, ou 2 a 2 em casa, para avançar de fase. O jogo foi frenético, com os turcos saindo perdendo por dois gols de diferença, virando, mas sofrendo o empate no fim. Ainda tivemos hoje o Vitorul, da Romênia, fazendo 1 a 0 no Apoel, do Chipre, e o Maribor, da Eslovênia, vencendo o Hafnarfjordur, da Islândia, por 1 a 0.



Imagem: Nice
Tecnologia do Blogger.