Alemanha é campeã da Copa das Confederações

Alemanha é campeã da Copa das Confederações


Tivemos neste domingo, dia 02 de julho, a grande final da Copa das Confederações 2017. Alemanha e Chile mediram forças em San Petesburgo, na Rússia, lutando pela taça do torneio prévio à Copa do Mundo. De um lado, estava a melhor seleção chilena da história. Que por incrível que pareça, acabou perdendo para esta Alemanha, praticamente "B", por 1 a 0.

Mesmo cheio de desfalques, este selecionado alternativo alemão se sagrou campeão. Este foi o primeiro título de Copa das Confederações da Alemanha, que se junta a Brasil, Argentina, e França, sendo a quarta seleção a se tornar campeã mundial, continental e das Confederações.

Como já foi dito várias vezes, o Chile precisa sempre marcar adiantado, para fazer seu jogo fluir. Se usando desta tática, os chilenos dominaram os alemães por metade do primeiro tempo, mas não marcaram o seu gol. E assim, aos 20 minutos de jogo, foram castigados. Após um erro de Marcelo Díaz na saída de bola, Timo Werner tocou para Stindl, que cara a cara com a meta, não hesitou em marcar, para abrir o placar.

Chile vs Alemania - Football tactics and formations

Com a vantagem no marcador, a Alemanha cresceu no jogo e dominou as ações, sofrendo muito pouco contra um Chile que tentava partir para o abafa, mais na base da garra mesmo. Com calma, os alemães controlaram bem qualquer começo de pressão, e pareceram até mais perto de ampliar, do que de sofrer o empate. O time germânico também passou a marcar os andinos em todo o campo, mas quando via as primeiras linhas de pressão batidas, retrocedia para um 5-4-1, que tentava ao máximo tirar a profundidade do adversário. Fora isto, o quarteto Goretzka – Draxler – Stindl – Werner, é pronto para trazer pesadelos na hora da transição defensiva do adversário, e encontrou vários espaços, que por pouco não foram aproveitados. As poucas oportunidades chilenas pararam nas mãos de ter Stegen, que assim garantiu esta taça inédita para o seu país.

Na decisão do terceiro lugar, Portugal derrotou, na prorrogação, o México por 2 a 1. José Neto, marcando contra, abriu o placar para os mexicanos, mas Pepe deixou tudo igual. Na prorrogação. Adrien, cobrando pênalti, deu o triunfo aos portugueses.

O alemão Julian Draxler foi eleito o melhor jogador desta Copa das Confederações. O chileno Cláudio Bravo foi eleito o melhor goleiro, levando a Luva de Ouro, com Timo Werner recebendo a Chuteira de Ouro, após marcar três gols no torneio, mesma quantidade de Stindl e Goretzka, que contudo, precisaram de mais minutos para tal.


Imagem: DFB
Tecnologia do Blogger.