A seleção da temporada 2016-2017

Imagem: UEFA

Encerrada a temporada, é hora de montar a seleção de 2016-2017. O time, como não poderia deixar de ser, tem como base o campeão europeu e espanhol Real Madrid, que colocou seis jogadores: o zagueiro Sergio Ramos, o lateral-esquerdo Marcelo, os interiores Kroos e Modric, o mediapunta Isco, e o delantero Cristiano Ronaldo.

Vice-campeã da Europa e campeã italiana, a Juventus colou três jogadores: o goleiro Buffon, o lateral/extremo Daniel Alves, e o zagueiro Bonucci. Completam o time o volante N'golo Kanté, campeão inglês com o Chelsea, e o Chuteira de Ouro Lionel Messi, do Barcelona.

Uma seleção da Champions teria a mesma base, com Casemiro no lugar de Kanté.

Seleção da temporada europeia 2016/17: Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Kroos; Isco; Messi e Cristiano Ronaldo.

Seleção da Champions League 2016/17: Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Isco; Messi e Cristiano Ronaldo.

Seleção da Europa League 2016/17: Sergio Romero; Valencia, Baily, De Ligt e Darmian; Herrera, Klassen e Pogba; Mkhitaryan; Rashford e Lacazette.

Craque da Champions: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Craque da Europa League: Ander Herrera (Manchester United)
Revelação da temporada: Killian Mbappé (Monaco)
Contratações que mais decepcionaram na temporada: Kevin Gameiro (Atlético de Madri), Claudio Bravo (Manchester City) e Haten Ben Arfa (PSG).
Tecnologia do Blogger.