Portugal cai diante do Chile na Copa das Confederações



A Copa das Confederações 2017 teve nesta quarta-feira, o seu primeiro duelo das semifinais. Portugal e Chile se enfrentaram na Arena Kazan, colocando frente a frente estilos de jogo diferentes, mas histórias parecidas. Os dois selecionados vêm de conquistas recentes de suas primeiras taças, e almejavam a sua primeira final de uma competição Intercontinental.

Se Portugal chegou ao título da Euro 2016 com um sistema de jogo simples elaborado por Fernando Santos, onde Cristiano Ronaldo tem um cenário pronto para brilhar, o Chile vinha de um sistema bem mais elaborado por Jorge Sampaoli, onde Pizzi, dá sequência. A seleção chilena joga marcando pressão à frente, buscando roubar a bola em zonas adiantadas para criar. Pois Portugal tentou usar contratos os chilenos, sua própria arma. A seleção lusitana começou o jogo pressionando alto e incomodando a saída de bola do selecionado andino, na expectativa de surpreender. Contudo, aos poucos, o Chile foi ganhando os duelos físicos no meio e tomou a posse, conseguindo projetar seus laterais em campo rival. Contudo, as ações eram de maneira geral finalizadas de maneira errada.


Portugal vs Chile - Football tactics and formations


Em Portugal, Bernardo Silva e Adrien nas transições foram os melhores fatores no primeiro tempo, com Cristiano Ronaldo se movimentando bastante. Na segunda etapa, o Chile passou a ter ainda mais a posse, com Portugal buscando a transição de vez. As duas seleções seguiram mostrando seus modelos tradicionais, até à prorrogação, com os chilenos chegaram mais perto da vitória, tendo inclusive acertado a trave, e tido um pênalti não marcado.

Com a igualdade sem gols durante todo o tempo normal e a prorrogação, a partida foi para os pênaltis, e aí brilhou a estrela de Claudio Bravo. O goleiro do Manchester City defendeu três cobranças, batidas por Quaresma, João Moutinho e Nani. Como os batedores chilenos não erraram nenhum arremate, classificaram a sua seleção para as semifinais.
Tecnologia do Blogger.