Portugal e México seguem adiante na Copa das Confederações



Portugal e Nova Zelândia se enfrentaram neste Sábado, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações 2017. O selecionado da Oceania já estava eliminado de qualquer possibilidade de alcançar as semifinais, após duas derrotas nas primeiras rodadas, enquanto os lusitanos estavam praticamente classificados, e com a vitória, apenas confirmaram esta condição.

Tanto Portugal, quanto Nova Zelândia começaram o jogo marcando pressão no campo inteiro, o que resultou em um grande número de erros forçados, e pouca manutenção da posse, que só foi efetivamente ser controlada por Portugal na metade do primeiro tempo. 

A partir daí, os portugueses passaram a encontrar uma Nova Zelândia com cinco homens na última linha de defesa, o que tirava qualquer possibilidade de Portugal encontrar profundidade. Assim, as jogadas pelos lados do campo eram a única opção, com Quaresma e Eliseu procurando triangulações. Contudo, a maioria dos cruzamentos eram afastados pelo goleiro Marinovic, ou pela alta defesa neozelandesa, que também dominava os rebotes. Não à toa, Portugal só foi conseguir abrir o placar com um gol de Cristiano Ronaldo cobrando pênalti, originado após cobrança de escanteio.

Após sofrer o gol, a Nova Zelândia se esfumou. Ainda na primeira etapa, Bernardo Silva ampliou para os portugueses, que diminuíram o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, a Nova Zelândia, indo para o ataque, pouco perigo levou, e ainda concedeu muitos conteagolpes. Mesmo assim, André Silva e Nani ainda ainda ampliaram, nos dez minutos finais.


México elimina a Rússia


País sede destas Copa das Confederações, a Rússia está eliminada ainda na primeira fase da competição. Neste sábado, o selecionado do leste europeu perdeu, de virada, para o time de Osorio 2 a 1, com gols de Araujo e Lozano para os mexicanos. Os russos haviam aberto o placar com Samedov.
Tecnologia do Blogger.