Liga Europa 2016-2017: Manchester United volta a reinar na Europa

Manchester United é o campeão da Europa League 2016-2017!



Cada vez ganhando mais importância, a Liga Europa 2016-2017 teve uma final de gigantes. Manchester United e Ajax decidiram a competição. Mesmo com muita história, as duas equipes alvirrubras apostaram no torneio para se reerguer no continente, cada um da sua forma.

O caminho do Campeão


O Manchester United começou a Europa League direto na fase de grupos, em um grupo A muito complicado, ao lado de Fenerbahçe, Feyenoord e Chornomorets Odesa. Avançou no segundo lugar, somando 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) sendo superado pelo Fener. Na sequência eliminou o Saint Etienne, em eliminatória que ficou marcada pelo duelo entre os irmãos Pogba. O time de Mourinho venceu em casa por 3 a 0 e por 1 a 0 na França. Nas Oitavas-de-final, os Red Devils deixaram para trás o bom time do Rostov, empatando em 1 a 1 na Rússia e vencendo por 1 a 0 em Old Trafford. Nas quartas-de-final, outro empate em 1 a 1 fora de casa, desta vez contra o Anderlecht, que foi ao Teatro dos Sonhos e conseguiu empatar em 1 a 1 no tempo normal. Contudo, na prorrogação, um gol de Rashford salvou a equipe inglesa da eliminação.





Nas ida das semifinais, mais uma vez a estrela do jovem Rashford brilhou. Substituindo Ibrahimovic, lesionado justamente no jogo da volta contra o Anderlecht, o prodígio inglês fez outro golaço de falta, dando a vitória ao United pelo placar mínimo. Na volta, o United encontrou um Celta aguerrido, mas incapaz de o superar, empatando em 1 a 1, e se assegurando na grande final.


A Final


A grande final da Europa League 2016-2017 foi disputada no dia 24 de Maio de 2017, na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia. De um lado, estavam os jovens do Ajax, do outro, as estrelas do ManUtd. José Mourinho montou um United marcando com encaixes no meio, e deu um nó no Ajax, sem deixar de atacar. Pogba abriu o placar para os Red Devils aos 18 minutos da primeira etapa, após receber na entrada da área de Fellaini, trazer para a perna esquerda, chutar e contar com um desvio, que matou o goleiro Onana completamente.

No 2º tempo, o Ajax tentou reagir, mas aos 3 minutos viu o United ampliar. Após uma bola alçada na área em um escanteio, Mkhitaryan pegou a sobra, e de puxeta, mandou para o fundo das redes, decretando o 2 a 0 final, e dando ao Manchester United a única taça que lhe faltava.


Ficha Técnica:

Ajax 0 x 2 Manchester United


Ajax: Onana, Veltman, Sánchez, De Ligt e Riedewald (De Jong); Klaasen, Schöne (Van de Beek) e Zyech; Traoré, Dolberg (David Neres) e Younes. Técnico: Peter Bosz.

Manchester United: Romero, Antonio Valencia, Smalling, Blind e Darmian; Herrera, Pogba e Fellaini; Mkhitaryan (Lingard), Rashford (Martial) e Mata (Rooney). Técnico: José Mourinho.

Data: 24 de maio de 2017
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Friends Arena, em Estocolmo (Suécia)
Gols: Pogba, 18’1ºT, Mkhitaryan, 3’2 ºT

A seleção da Europa League 2016/17:

Tecnologia do Blogger.