Eliminatórias europeias para a Copa entram na reta decisiva

Copa do Mundo de 2018



As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2018 vão se aproximando da sua reta final, e enquanto algumas seleções como Kosovo, Malta, San Marino e Gibraltar já não tem mais chances de representar o futebol europeu no Mundial, outras, como Bélgica, Espanha e Alemanha, já estão bem perto da competição, a ser realizada no próximo ano, na Rússia.

Vale sempre lembrar, que na Europa, as Eliminatórias são divididas em nove grupos, com seis seleções em cada um deles. Os nove líderes de cada chave se classificam para a Copa diretamente, e os oito melhores segundos colocados se enfrentam na repescagem, onde teremos quatro confrontos em mata-mata, que vão classificar os seus vencedores para o Mundial.

Nestes jogos da 6º rodada das Eliminatórias, o grande destaque foi a seleção da Alemanha, que derrotou San Marino por 7 a 0. Foi a quarta vitória dos germânicos sobre os samarinenses na história, e o quarto massacre. Atual campeã mundial, a Alemanha está bem perto de garantir o direito de defender a taça na Rússia.

Já a tradicional Holanda está em uma posição muito perigosa. Em terceiro lugar na chave A, terá agora pela frente o clássico contra a França em setembro. Perdendo, precisará de um milagre para se classificar. Os franceses, em contrapartida, devem se classificar diretamente para este mundial, em chave onde a Suécia, mesmo sem Ibrahimovic, ainda sonha com classificação para a Copa.

No grupo B, Suíça e Portugal estão disputando a primeira colocação da chave. O jogo do returno entre suíços e portugueses só ocorrerá na última rodada, em outubro, e deve definir quem vai diretamente para o Mundial, e quem vai para a repescagem. Nos demais grupos, a supracitada Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Bélgica, Espanha e Croácia, lideram.

As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 voltam em setembro, com rodada dupla, onde ao menos uma seleção deverá se assegurar no Mundial. Em outubro, ocorrem as duas últimas rodadas da fase de grupos, com a repescagem em novembro.



Imagem: Divulgação
Tecnologia do Blogger.