Rússia começou a Copa das Confederações com vitória

Rússia começou a Copa das Confederações com vitória


Rússia e Nova Zelândia abriram a Copa das Confederações neste Sábado. A dona da casa venceu por 2 a 0, em um jogo onde poderia, e deveria ter feito mais gols, já que o saldo de gols pode ser fundamental ao final da fase de grupos.

Jogando num 5-3-2/3-5-2, relativamente similar ao sistema do Rostov, a Rússia dominou uma Nova Zelândia que atuava em um sistema bielsista, sobretudo na defesa. Os russos tinham a posse e criavam ocasiões a todo momento, tornando o gol uma questão de tempo. Contudo, ele demorou para dair, só vindo já na metade da primeira etapa. Após um erro forçado pela pressão russa na saída de bola neozelandesa, Boxxal acabou desviando para o próprio gol, tornando contra o primeiro gol da Copa das Confederações 2017.

Na segunda etapa, o time russo seguiu pressionando, marcando ainda no campo de ataque com as linhas bem altas, e tentando controlar a posse, liderada pelo centrocampista Samedov. Contudo, errava passes demais no meio-campo, perdia muitas chances na frente, e ia fazendo o goleiro Neozelandês Marinovic o homem do jogo. Smolov, atacando o espaço ao seu melhor estilo até ampliou, fazendo o 2 a 0, para a alegria da torcida.

Ao final, tivemos uma vitória de uma Rússia que melhora com relação a outros jogos, mas que poderia ter feito mais gols, e precisa ser testada contra adversários superiores ao selecionado neozelandês.
Tecnologia do Blogger.