Chile estréia vencendo Camarões

x


O Chile sofreu mais do que esperava na estréia da Copa das Confederações 2017. O time de Pizzi demorou mais do que esperava para furar o bloqueio de Camarões. O selecionado africano entrou em campo em um 4-5-1, onde se defendia mal, dando muito espaço para o Chile trabalhar entre as linhas. Mas, os chilenos, parecendo nervosos, não conseguiam aproveitar as concessões. 

Puch substituiu Alexis Sanchez no primeiro tempo, mas não conseguiu amenizar o desfalque. Apenas na segunda etapa, com a entrada de Alexis, o Chile balançou as redes. Justamente, no momento, em que Camarões parou de ceder espaços entre as suas linhas, e passou a marcar em zonas mais adiantadas, já que só conseguia levar perigo, na prática, em erros na saída de bola, e outros tipos de concessões da defensiva Sul-Americana. 

Primeiro, Sanchez apareceu pelo flanco e cruzou na área, onde Vidal, atacando o espaço vago apareceu como um centroavante, e mandou para o fundo das redes. Depois, no fim do jogo, Sanchez proporcionou a chance de Vargas ampliar, decretando o 2 a 0 final, e dando números finais ao jogo.



Imagem: : Federación de Fútbol de Chile
Tecnologia do Blogger.