Austrália e Camarões apenas empatam

Austrália e Camarões apenas empatam


Camarões e Austrália se enfrentaram nesta quinta-feira, em jogo válido pela 2° rodada do grupo B da Copa das Confederações 2017, e terminaram empatando em 1 a 1. Dentro de suas possibilidades, Camarões e Austrália vem superando expectativas em termos de desempenho nesta competição, embora ainda parecem um pouco longe de nível para enfrentar as potências da América do Sul e Europa.

O selecionado africano atuou em melhor nível do que havia feito contra o Chile, marcou pressão, não deu muitos espaços entrelinhas, e buscou abusar da velocidade pelos lados do campo. Abriu o placar e poderia ter feito mais gols, mas viu Aboubakar, o seu jogador mais representativo, errar demais na pontaria dentro da área. O jogo camaronês fluiu plenamente na maior parte da partida, especialmente no primeiro tempo, contra o ofensivo time australiano, que depende muito que o jogo de posse e encaixe para obter bons resultados.

Na segunda etapa, a Austrália melhorou. Passou a não depender tanto do jogo de costas de Juric e Rogic para se colocar em campo rival, e trabalhou melhor a posse de bola, mas não conseguiu ser contundente de fato. Chegou ao empate com um gol de pênalti, mas concedeu muitos espaços atrás, que teriam sido fatais, não fosse a falta de pontaria camaronesa.

Agora, Austrália e Camarões chegam praticamente eliminadas para a hora da verdade. A última rodada deste grupo B da Copa das Confederações 2017, acontece no próximo Domingo, e camaroneses e australianos precisam de um milagre para se classificar.



Imagem: Federação australiana de Futebol
Tecnologia do Blogger.