Alemanha está na final da Copa das Confederações

Alemanha está na final da Copa das Confederações



A Alemanha deu nesta quinta-feira, mais uma mostra de sua força. Mesmo com uma seleção alternativa, e a mais jovem da Copa das Confederações 2017 que está sendo disputada na Rússia, com média de idade de apenas 24,5 anos, a Mannschaft derrotou o México por 4 a 1, e irá enfrentar o Chile na grande decisão.  Mais uma vez, o time comandado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio sofreu com o forte trabalho de pressão no meio-campo do adversário, e acabou pisoteado pelas transições ofensivas do time de Joachim Löw.

A Alemanha começou o jogo pressionando a saída de bola no campo do adversário, conseguindo roubar em zonas importantes, e foi fulminante. Assim, começou a definir as coisas com apenas alguns minutos de jogo. Em dois rápidos contra-ataques, o interior Goretzka se infiltrou no ataque para balançar as redes duas vezes, e encaminhar as coisas.


Alemania vs Mexico - Football tactics and formations


Com a vantagem no placar, a Alemanha acabou recuando suas linhas. O México passou a ter a posse da bola, fator fundamental para criar, e exigiu boas defesas do goleiro Marc-André ter Stegen, que cresceu duas vezes para cima dos atacantes mexicanos, ao encarar Gio dos Santos e Chicharito Hernández em duelos individuais. Por vários minutos os mexicanos tinham a posse da bola e o controle, criavam, mas ao contrário da Alemanha, não marcaram seus gols, e aos poucos voltaram a dar espaços atrás.

Na segunda etapa, a pressão mal feita do México em campo rival voltou a o castigar. Em mais umbom ataque alemão, Julian Draxler mostrou sua qualidade, para tocar para Hector, que serviu o atacante Werner, para marcar o terceiro tento germânico. Na reta final do jogo, o centrocampista mexicano Marco Fabian ainda chutou de fora da área, sem chances de defesa para ter Stegen, descontando o marcador. Mas, ainda houve tempo para o extremo Younes, marcar o quarto gol alemão, fechando o placar.

Agora, Alemanha e Chile irão decidir a Copa das Confederações 2017, no próximo domingo, às 15 horas, em San Petesburgo. De um lado,  teremos um jovem time alternativo da Alemanha, que empolga. Do outro, a melhor seleção chilena da história. Promessa de jogão!


Imagem: AP
Tecnologia do Blogger.