Alemanha e Chile também são semifinalistas da Copa das Confederações



Mesmo com uma seleção alternativa, a Alemanha está nas semifinais da Copa das Confederações 2017. A Mannschaft enfrentou a seleção de Camarões na terceira rodada do Grupo B da competição, e mesmo sem brilhar venceu por 3 a 1, levando poucos sustos. Desta vez, Joachim Löw optou por mandar seu time ao campo no 3-4-2-1, com Draxler e Demirbay  na mediapunta, por trás do artilheiro Werner.

Como já era esperado, a seleção de Camarões buscou correr no jogo. Tentava tirar a os espaços entre linhas correndo, e atacava apostando demais na velocidade pelos lados, especialmente no extremo-direito Christian Bassogog em contragolpes. Contudo, dependia demais dos cruzamentos à área para levar algum perigo à meta defendida por ter Stegen. Em contrapartida, a Alemanha circulava a bola, sem forçar o ritmo, e parecia uma questão de tempo abrir o placar.

E foi. Logo no começo da segunda etapa, Demirbay marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção alemã, após uma grande assistência dada de letra por Draxler. O gol desordenou ainda mais o mental de Camarões, que passou a pressionar em zonas do campo mais adiantadas, dando espaço para a Alemanha aplicar a sua transição sempre eficiente, e trabalhar entrelinhas. Além disso, Camarões também se tornou um time afobado em campo, e em uma entrada forte, Ernest Mabouka acabou expulso, complicando ainda mais o que já era complicado.

Ainda houve tempo para Werner, de cabeça, ampliar, Aboubakar descontar em leve falha de Ter Stegen, e o próprio Werner completar o seu doblete, decretando a vitória alemã por 3 a 1.

Chile empata e avança


No outro jogo do Domingo, o Chile saiu atrás, mas empatou em 1 a 1 com a Austrt, com uma ajudinha do VAR, e também está nas semifinais da Copa das Confederações 2017. Os australianos, fazendo uso do físico, levaram vantagem na maioria das jogadas e foram melhores, mas acabaram castigados, e estão eliminados após bons três jogos.

Os chilenos irão encarar Portugal no jogo 1, na quarta-feira, enquato outro semifinalista será definido no jogo 2, entre Alemanha e Chile, na quinta-feira. A grande final será disputada no dia 2 de Julho.
Tecnologia do Blogger.