Tielemans mostra que o projeto do Monaco está longe do final





O Monaco estabeleceu em 2015, o começo de um novo projeto, com a contratação de jovens jogadores com grande potencial. O clube monegasco foi preciso em quase todos os movimentos que fez, e fez uma temporada 2016/17 histórica, conquistando a Ligue 1 e chegando nas semifinais da Champions League, com uma equipe com média de idade muito baixa. Perder peças na janela de verão pode ser algo inevitável, mas as reposições já parecem estar chegando, com igual juventude e qualidade.

Nesta Quarta-feira, o Monaco anunciou a contratação do meia Youri Tielemans, de 20 anos de idade. Titular do Anderlecht desde os 16 anos de idade, Tilemans teria lugar como interior no time de Leonardo Jardim, disputando posição com Fabinho e Bakayoko, ou sendo substituto de um dos dois em caso de venda. Na última liga belga, contudo, atuou geralmente como mediapunta no 4-2-3-1 dos Mauves, e somou 13 gols e 13 assistências em 37 partidas. Também foi destaque na campanha da equipe na Europa League.

Tielemans assinou contrato até junho de 2022. Os valores da transferência não foram revelados,mas ele deve ter custado 25 milhões de euros ao Monaco.







Imagem: AS Monaco
Tecnologia do Blogger.