Borussia Dortmund é o Campeão da Pokal 2016/17

Foto:

Após três derrotas consecutivas, o Borussia Dortmund enfim venceu uma final de Copa da Alemanha, ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 em Berlim neste Sábado, e conquistou a sua primeira grande taça sob às ordens de Tuchel. O título vem para encerrar uma temporada de altos e baixos dos aurinegros, que dada a juventude da maior parte do elenco, já era esperada.

O garoto francês Ousmane Dembélé abriu o placar da final logo aos 8 minutos de jogo. Aos 29 minutos, o atacante croata Ante Rebic empatou para o Frankfurt. No intervalo, o técnico aurinegro Thomas Tuchel perdeu o lateral-esquerdo Marcel Schmelzer e o meia-atacante Marco Reus por problemas musculares, e teve de mandar ao campo o meia Gonzalo Castro e extremo norte-americano Christian Pulisic.

Na segunda etapa, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, cobrando pênalti, decretou o triunfo do BVB, e retomada da taça. Esta é a quarta vez na história que o Borussia Dortmund conquista a Pokal Cup, tendo o feito também em 1965, 1989 e 2012. O maior campeão da Pokal é o Bayern de Munique, com 18 títulos, Campeão em 1974, 1975, 1981 e 1988, o Eintracht Frankfurt desta vez ficou sem o troféu.
Tecnologia do Blogger.